Desta vez o sarau é delas. Somando às ações do mês de lutas das mulheres, o CDHMP promove o Sarau Delas – Sarau do CDH, com temática feminista. Além do tradicional chope gelado do Labanca e espetinhos em tempo de crise, com apresentação musical do Pingo, a edição do sarau deste mês trará intervenções artísticas com temática de lutas feministas e pela igualdade de gênero.Roda de conversa, exposições, feirinha e muita gente bonita; pois a real beleza é a de quem luta pela igualdade e liberdade das pessoas humanas.
UM SARAU JÁ TRADICIONAL
Esta é a sexta edição do sarau do CDH. Cada edição respeita uma temática que é escolhida nas reuniões ordinárias da entidade com seu colegiado. Tudo começou quando parte do telhado da sede ficou avariado e o CDH se encontrou sem caixa para o conserto. Sem recursos que não os sendo dos próprios associados, já que a entidade recebe nenhum apoio de nenhuma entidade do Estado responsável pelo tema, o colegiado decidiu por organizar um sarau, o Sarau do Telhado para arrecadar fundos para o telhado. A receita de lá para cá é a mesma: Pingo e amigos no som, chope gelado e espetinhos com uma finíssima margem de lucro. O resto é adicionado para enriquecer o sabor do evento. Os saraus estão acontecendo com periodicidade trimestral.Entre as exposições programadas para o Sarau do CDH, destaca-se a “Vozes da fronteira: linguagens artísticas de mulheres da região trinacional”, com poemas, fotografias e desenhos de 33 mulheres que vivenciaram alguma experiência social e cultural nas Três Fronteiras e publicaram em edições da revista Escrita. A exposição é uma iniciativa do Coletivo Feminista Classista Ana Montenegro e foi lançada na Marcha das Mulheres. Agora passa a percorrer um circuito de espaços alternativos de visitação. O Sarau também contará com uma pequena banca de leitura com acervo da da Associação Guatá, reunindo revistas e panfletos literários.
Serviço:SARAU DELAS arte | cultura | resistência música + exposições + poesia + feirinha de trocas + palco aberto roda de samba, chorinho e MPB com Pingo chope artesanal do Labanca gelado e espetinho 14 de março, sábado a partir das 17h sede do CDHMP Alameda Batuiba, 146 – Vila A – Foz do Iguaçu, Pr. ENTRADA FRANCA
_______________Assessoria
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.