Oula Al-Saghir, nascida em Homs na Síria e de origem palestina, inicia o episódio contando sobre sua infância com muita música em casa. A guerra na Síria tirou a paz da família de Oula que, grávida, teve de se manter no país enquanto seu marido foi em busca de emprego no Egito. Depois de dois anos de guerra, o marido de Oula conseguiu levá-la para o Egito na intenção de refugiarem-se em algum país. Foi quando tiveram a ideia de vir para o Brasil.
Oula e o marido Salim Mhanna chegaram ao Brasil e aos poucos foram organizando suas vidas. Mesmo com dois filhos, ela nunca deixou de lado sua vontade de cantar. Oula foi inspirada por um professor de origem libanesa que a convenceu a voltar com o canto árabe dizendo que não havia e não conhecia quem fizesse isso aqui. Como o Brasil tem muitos imigrantes que cultuam sua origem, ela começou a se dedicar ao canto.
Oula e o marido Salim Mhannachegaram ao Brasil e aos poucos foram organizando suas vidas. Mesmo com dois filhos, ela nunca deixou de lado sua vontade de cantar. Oula foi inspirada por um professor de origem libanesa que a convenceu a voltar com o canto árabe dizendo que não havia e não conhecia quem fizesse isso aqui. Como o Brasil tem muitos imigrantes que cultuam sua origem, ela começou a se dedicar ao canto.
FICHA TÉCNICA Diretor Geral: Pablo Francischelli Diretor de Episódio: Pablo Francischelli Roteirista/Pesquisa: Pablo Francischelli, Caio Prati Jobim, Ana Rigui Pesquisa: Gabriel Moreno Diretor de Produção: Caio Prati Jobim Produção: Gabriel Moreno Direção Musical: Roberto Cruz Villares (Beto Villares) Assistente de Produção Musical: Paula Accioly Tesser Trilha Sonora: Rodrigo Caçapa Ano Produção: 2022 Realização: SescTV
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.