. Em O Último Dia de Cabeza de Vaca, o escritor Fábio Campana mistura elementos ficcionais e factuais para contar a saga do nobre europeu pelas Américas. A caminho de Buenos Aires, o espanhol Cabeza de Vaca passou por Santa Catarina e Paraná, descobriu as Cataratas do Iguaçu e foi pioneiro na navegação do rio […]
A edição portuguesa de “O Último Dia de Cabeza de Vaca” faz parte da Coleção Abelha, mel e ferrão e pode ser adquirido pela Internet – Imagem: reprodução.
. Em O Último Dia de Cabeza de Vaca, o escritor Fábio Campana mistura elementos ficcionais e factuais para contar a saga do nobre europeu pelas Américas. A caminho de Buenos Aires, o espanhol Cabeza de Vaca passou por Santa Catarina e Paraná, descobriu as Cataratas do Iguaçu e foi pioneiro na navegação do rio Paraguai.
Campana apresentou pela primeira “O último dia de Cabeza de Vaca” pela Travessa dos Editores, em 2005. (Foto: arquivo pessoal)
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.