Nesta quinta, dia 30, às 16 horas, pelo canal do Youtube e no Facebook da SESUNILA. O debate será entre três mulheres pesquisadoras e professoras de universidades públicas brasileiras sobre as consequências da pandemia do Coronavírus para o conjunto da classe trabalhadora na América Latina, a partir de uma perspectiva classista, feminista e antirracista, com destaque para o papel das universidades e do conhecimento público neste contexto.
RAQUEL SOUSA/UFMT
ZULEIDE QUEIROZ/URCA/Direção Nacional do ANDES Doutora em Educação pela Universidade Federal do Ceará, professora da Universidade Regional do Cariri – URCA. Sua área de pesquisa é em Educação, com ênfase em história da educação, política educacional e formação de professores; saúde e violência; feminino e violência; infância – adolescência e violência. É Diretora da Regional Nordeste 1 do ANDES/SN. É militante na Frente de Mulheres e do Coletivo Marielle Franco, ambas em Cariri.
VICTORIA DARLING/UNILA Doutora em Ciências Sociais pela Universidade Nacional de México – UNAM, professora da UNILA e mãe de Catalina. Investiga movimentos sociais na América Latina, movimentos indígenas e mulheres em luta contra o extrativismo. Realizou, recentemente, um pós-doutorado na UBA, sobre a trajetória do EZLN no México. É editora, com companheiros/as da Argentina da Revista Catarsis.
Mediação de Fran Rebelatto/SESUNILA. Doutoranda em Cinema e Audiovisual na UFF. Mestre em Ciências Sociais. Professora de Cinema e Audiovisual da UNILA, com pesquisa na área de cinema latino-americano e sua relação com os territórios de fronteira e questões de gênero. Militante da Unidade Classista/Fração ANDES-SN.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.