22 de novembro de 2024
Anuncie aqui
Sobre
Fale conosco
De Letra
Poesia
Literatura
Tirando de Letra
Livro
Contos e Crônicas
On-Line
Cultura Digital
Cinema
Vitrine
Oportunidade
Rádio
Cultura em Movimento
Música
Artes cênicas
Fotografia
Memória
Guatá
Bem Viver
Vida saudável
Ecologia
Ciência
Universidade
Geral
Fronteiras
Trinacional
Mulher
Movimentos Sociais
Antirracismo
Povos
Assista
PESQUISAR
Brilho no picadeiro
Brilho no picadeiro
2 de maio de 2018
Compartilhar
– Neste domingo (6), acontece a grande final do Festival Internacional de Circo –
Com uma tradição de mais de 40 anos, está sendo realizado pela primeira vez no Brasil o maior e mais importante festival internacional da arte circense no mundo. Desde o dia 2 de maio, ele leva o nome de 1st Cirque International Festival of Brazil Contest e ocupa uma área de mais de 10 mil metros quadrados. No domingo, dia 6, acontece a grande final da parte competitiva do Festival. Em seu encerramento, dezenas de artistas de nacionalidades diferentes se apresentarão para um jurí que conta com figuras como Eugene Chaplin, filho de Charlie Chaplin, e Pavel Kotov, diretor de elenco do Cirque du Soleil.
.
O evento, que é realizado pelo Cirque La Force, contando com uma das maiores lonas já montadas e recursos técnicos de som e iluminação dignos de um mega evento, reuniu artistas circenses da Ucrânia, Etiópia, Argentina, Rússia, Mongólia, Alemanha, China, Itália e Hungria, além de brasileiros, oriundos de estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná, Bahia e Rio Grande do Sul. É uma grande oportunidade para os talentos brasileiros apresentarem seus números e compartilharem experiências únicas com os participantes que vêm de outros países. “O festival é um acontecimento esperado há muito tempo no País. Um projeto que incentiva as atividades no segmento e expande a visibilidade da arte circense a um patamar com enorme qualificação”, afirma Jeferson Alexandre, produtor internacional e presidente do Cirque International Festival of Brazil Contest.
.
Tradição –
O festival foi criado em 1974 pelo Príncipe Rainier III com o nome de Monte-Carlo International Circus Festival e desde 2006 tem a Princesa Stéphanie de Mônaco na presidência. E o 1st Cirque International Festival of Brazil Contest seguirá os moldes da produção de Monte-Carlo, com o apoio da organização internacional do evento.
.
Ao lado de Jeferson Alexandre, a direção do elenco está a cargo de Mathieu Laplante, produtor artístico do Canadá, fundador da Showtime Solution, tendo atuado por 10 anos no Cirque du Soleil. Os prêmios do 1st Cirque International Festival of Brazil Contest são baseados em pontuações, com troféu “Ouro”, “Prata” e “Bronze”. Além dos oito ganhadores, haverá premiações para as categorias: Talento Brasileiro, Apresentação escolhida pelo público e Apresentações escolhidas pelos jurados.
.
“Aproximadamente 70 nomes com mais de 30 números de diferentes categorias da arte circense. Será um marco na história do circo no Brasil”, comenta a paranaense Marlene Querubin, vice-presidente do projeto e empresária conhecida como a primeira dama do circo no Brasil.
.
Força paranaense –
A paranaense Marlene Querubim é hoje uma importante personalidade para o cenário circense no País. É atual presidente da União Brasileira de Circos Itinerantes (UBCI), representante do Circo na Frente Parlamentar em defesa do espetáculo circense e empresária da Spacial Entretenimento.
.
A história com o picadeiro começou na juventude. Na universidade, já era envolvida com as artes cênicas, mas o amor pelo circo só veio após assistir a um espetáculo na companhia de uma amiga. À época, então, Marlene abandonou o curso de Engenharia e Ciência aos 19 anos para seguir a trupe. Com o circo, viajou para diversos estados brasileiros e outros países levando a arte do rir e se emocionar para as famílias.
.
Serviço:
1st Cirque International Festival of Brazil Contest
De 2 a 6 de maio de 2018
Site www.cirquefestivalcontest.com.br
Fone: (11) 99371.0528
_________________________
Assessoria
Compartilhar
Agenda
ANTERIOR
Música na Universidade
PRÓXIMO
Vá ao "Céu de Valentim"
Leia mais
Agenda
Dias 22 e 23, ocorre, na Vila C, a Mostra Foz Fazendo Arte: “Era Uma Vez”
22 de novembro de 2024
Agenda
Música
Lorena Bellenzier apresenta concertos de violão em Foz e Sta Terezinha de Itaipu
20 de novembro de 2024
Agenda
Cinema
Quarta (20), Puerto Iguazú sedia o Festival de Cinema Latino-Americano 3 Margens
20 de novembro de 2024
Últimos posts
Cinema
Direitos Humanos
Esporte
3 Margens Festival de Cinema: conheça os vencedores das mostras competitivas
22 de novembro de 2024
Dança
Geral
Dias 29 e 30, Foz recebe o Festival Cultural Sesc de Etnias
22 de novembro de 2024
Agenda
Dias 22 e 23, ocorre, na Vila C, a Mostra Foz Fazendo Arte: “Era Uma Vez”
22 de novembro de 2024
Fronteira
De 25 a 27 de novembro, o Parque Nacional do Iguaçu fechará mais cedo
22 de novembro de 2024
Povos
Itaipu lança convênio em Ponta Porã (MS) para garantir água potável a 35 mil indígenas de 18 aldeias
22 de novembro de 2024
Antirracismo
Pesquisa: seis em cada 10 negros ouvidos sofreram discriminação no último ano
20 de novembro de 2024
Assine o nosso boletim!
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.
INSCREVA-SE AGORA!