Quantos dias. Quantas noites. Filme debate a nossa relação com o tempo. – Imagem: captura de tela
Quantos dias. Quantas noites (2023) , aconselhável para 12 anos. Direção: Cacau Rhoden
Um debate sobre a nossa relação com o tempo e com a idade por meio do olhar de diversos brasileiros e de especialistas no tema.
Pro dia nascer feliz (2005), Direção: João Jardim, Livre para todas as idades.
A partir da observação da vida de adolescentes de seis escolas do Brasil, o filme mergulha no pensamento e nos anseios de alunos e professores de São Paulo, Rio de Janeiro e Pernambuco.
O ponto firme (2022), Livre, Direção: Laura Artigas
O Projeto Ponto Firme, criado pelo estilista recifense Gustavo Silvestre, leva aulas de crochê a uma penitenciária masculina. Na unidade prisional, entre fios, pontos, agulhas e roupas, homens condenados pela justiça se desprendem dos clichês e se aprofundam num aprendizado criativo e acolhedor.
Nunca me sonharam (2017), aconselhado para acima de 10 anos. Direção: Cacau Rhoden
O filme mostra os desafios do presente, as expectativas para o futuro e os sonhos de quem vive a realidade do ensino médio nas escolas públicas do Brasil, a partir das vozes de estudantes, gestores, professores e especialistas, como Christian Dunker e Macaé Evaristo.
Parceiros da Floresta, documentário mostra a importância dos povos originários para a preservação das florestas
Parceiros da floresta (2022), Livre, Direção: Fred Rahal Mauro
Descubra como comunidades locais lideram a luta pela conservação das florestas tropicais na América do Sul, África e Ásia. O documentário estuda a união criativa de conhecimentos ancestrais com tecnologias modernas para gerar soluções sustentáveis para a preservação da natureza.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.