“Alice Guy-Blaché: A História Não Contada da Primeira Cineasta do Mundo” está disponível gratuitamente em plataforma do Sesc Digital. . . A plataforma digital Cinema em Casa com Sesc disponibilizou o documentário Alice Guy-Blaché: A História Não Contada da Primeira Cineasta do Mundo. Lançado em 2018, dirigido por Pamela B. Green, o filme conta a […]
.
. A plataforma digital Cinema em Casa com Sesc disponibilizou o documentário Alice Guy-Blaché: A História Não Contada da Primeira Cineasta do Mundo. Lançado em 2018, dirigido por Pamela B. Green, o filme conta a história da primeira mulher cineasta do mundo. Com 103 minutos, a obra que é aconselhada para público a partir de 10 anos estará disponível até 23 de abril.
. Quando Alice Guy-Blaché terminou seu primeiro filme em 1896, em Paris, ela não era apenas a primeira cineasta mulher, mas também um dos primeiros diretores de cinema a fazer um filme narrado. Be Natural segue sua trajetória, desde secretária na Gaumont até sua indicação como diretora de produção em 1897, e sua subsequente carreira de sucesso de 20 anos na França e nos Estados Unidos, como fundadora de seu próprio estúdio, além de roteirista e diretora.
Guatá significa caminhar na língua guarani. E nos nomeamos assim porque é este o verbo mais apropriado para distinguir o esforço humano na procura de conhecer a força das próprias pernas conjugada ao equilíbrio de tatear o tempo e o espaço.
Assine as notícias da Guatá e receba atualizações diárias.